PROJETOS

Projeto Mais Educação:
Atendendo alunos do 1º ano ao 5º ano, totalizando 100 crianças, distribuídas em quatro turmas, sendo duas turmas no período matutino e duas turmas no período vespertino. Neste projeto os alunos têm aulas de percussão, dança, mídias, recreação e hora de estudos

Projeto Informática:
Seguindo um cronograma, as turmas utilizam o laboratório de informática, as professoras preparam a aula de acordo com o tema que estão trabalhando em sala, e assim os alunos fazem as suas pesquisas, oportunizando também os alunos a noções de informática básica.

Telecentro:
Aberto para a comunidade, com acesso a informática básica e acesso a internet, oportunizando a todos o acesso a inclusão digital.

Projeto Datas Festivas e Mural:
Algumas datas comemorativas estão inseridas em nossos conteúdos. Em algumas delas são realizadas apresentações para a comunidade escolar. Tais como: Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, Folclore, Semana da Pátria, Dia das Crianças, Consciência Negra, apresentações Natalinas.
Tendo como objetivos ampliar o conhecimento da criança sobre o meio em que ela esta inserida, trabalhando assim com conteúdos de forma significativa.

Projeto Hora Cívica:

Para incentivar os educandos se tornarem conscientes de seus deveres e zelar pelos seus direitos, faz-se necessário promover entre os educandos, situações que favoreçam atitudes de cooperação, participação e responsabilidade. Com o objetivo de cultivar o hábito de cantar os hinos cívicos, e prestar as devidas homenagens a Pátria, fazendo assim com que os educandos demonstrem suas habilidades através da música, dança, teatro, incentivando também a participação da comunidade.

Projeto Proerd:

Este projeto é de grande importância, sendo ministrado por um Policial Militar, propiciando um forte elo de ligação na comunidade escolar, fortalecendo a ligação entre Policia Militar, Escola e Família. As aulas de Proerd, fortalece a auto-estima dos alunos, fazendo com que valorizem a vida, mostrando opções saudáveis  longe das drogas e da violência.

Projeto Recreio Dirigido:
Realizamos em nossa escola três horários de recreio, para que possamos acompanhar melhor os nossos alunos. O recreio é sempre monitorado pela diretora, supervisora e professoras que estão em hora-atividade. 
Nosso objetivo com o recreio dirigido é de proporcionar aos alunos um momento prazeroso, lúdico e de socialização, evitando assim a correria, tropeços e alguns acidentes, como batidas e quedas. 

Semana da Criança:
Na semana da criança, realizamos o cinema na escola, onde os alunos têm a oportunidade de assistir filmes somente com o objetivo de oportunizar o lazer e divertimento.

Grupos de Estudos:
Uma vez por mês, a Equipe Escolar reúne-se para uma Formação Continuada, totalizando dez encontros, onde é feita a leitura e debate de temas relacionados com o nosso cotidiano escolar. Neste ano estão incluídas palestras, e o tema escolhido para os estudos foi Inclusão e Diversidade.

Escola de Pais:
Semestralmente é realizado palestras para os pais, para mostrar a importância da sua participação na vida escolar de seus filhos. Incentivando-os e valorizando-os a buscar sempre novas maneiras de demonstrar interesse pelo desempenhos escolar dos seus filhos.

Projeto Xadrez:
Uma vez por semana, é realizado para os alunos do 4º ano e 5º ano, aulas de xadrez, com o professor de Educação Física, onde os alunos aprimoram suas habilidades de raciocínio e estratégias.

Projeto de Futebol:

É oferecido aos alunos treino de futebol, para incentivar a prática de esportes, deixando o sedentarismo de lado, e pegando o gosto pela prática de atividades esportivas.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário